top of page
Search

Inteligência Artificial (AI)






Ao contrário do que todos pensam certos assuntos não são tão complicados quando utilizamos uma linguagem mais simples.

E então, você sabe o que é Inteligência artificial (IA)?

Eu vou explicar, mas deixa para mim nos comentários o que você acha que é, antes de continuar lendo. Ou se você não sabe, deixa aí nos comentários também.


Atualmente, algumas assistentes virtuais, algumas mensagens automáticas, alguns robôs de atendimento, também são considerados um tipo de Inteligência artificial.

Inteligência artificial (IA) se refere à simulação da inteligência humana em máquinas programadas para pensar como humanos e imitar suas ações.

O termo também pode ser aplicado a qualquer máquina que exiba características associadas à mente humana, como aprendizado e resolução de problemas.


The ideal characteristic of artificial intelligence is its ability to rationalize and take actions that have the best chance of achieving a specific goal. A subset of artificial intelligence is machine learning, which refers to the concept that computer programs can automatically learn from and adapt to new data without being assisted by humans. Deep learning techniques enable this automatic learning through the absorption of huge amounts of unstructured data such as text, images, or video.


Chaves para a compreensão


Inteligência artificial refere-se à simulação da inteligência humana em máquinas.

Os objetivos da inteligência artificial incluem aprendizado, raciocínio e percepção.

A IA está sendo usada em diferentes setores, incluindo finanças e saúde.

A IA fraca tende a ser simples e orientada para uma única tarefa, enquanto a IA forte realiza tarefas mais complexas e semelhantes às humanas.



Compreendendo a Inteligência Artificial (IA)

Quando a maioria das pessoas ouve o termo inteligência artificial, a primeira coisa em que geralmente pensa é em robôs. Isso porque filmes e romances de grande orçamento tecem histórias sobre máquinas semelhantes a humanos que causam estragos na Terra. Mas nada poderia estar mais longe da verdade.


A inteligência artificial baseia-se no princípio de que a inteligência humana pode ser definida de forma que uma máquina possa facilmente imitá-la e executar tarefas, desde as mais simples até as mais complexas. Os objetivos da inteligência artificial incluem imitar a atividade cognitiva humana. Pesquisadores e desenvolvedores da área estão fazendo avanços surpreendentemente rápidos na imitação de atividades como aprendizagem, raciocínio e percepção, na medida em que podem ser definidas de forma concreta. Alguns acreditam que os inovadores podem em breve ser capazes de desenvolver sistemas que excedem a capacidade dos humanos de aprender ou raciocinar sobre qualquer assunto. Mas outros permanecem céticos porque toda atividade cognitiva está ligada a julgamentos de valor que estão sujeitos à experiência humana.


Conforme a tecnologia avança, os benchmarks anteriores que definiam a inteligência artificial tornam-se desatualizados. Por exemplo, máquinas que calculam funções básicas ou reconhecem texto por meio do reconhecimento óptico de caracteres não são mais consideradas como incorporando inteligência artificial, uma vez que essa função agora é considerada uma função inerente do computador.

A inteligência artificial (IA) é um ramo amplo da ciência da computação, preocupado com a construção de máquinas inteligentes capazes de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana. ... É o esforço para replicar ou simular a inteligência humana em máquinas.


É isso pessoal. Espero que tenham gostado.

Podem deixar comentários e dúvidas, caso vocês ainda tenham.

Vocês gostam de Inteligência artificial?